ALGODÃO, NOVOS HORIZONTES

No Brasil, a principal matéria-prima da indústria têxtil é o algodão em pluma, e a capacidade total instalada supera as 900 mil toneladas por ano. Através de sofisticados processos de plantio, colheita e beneficiamento, o algodão passa a ser a matéria-prima que será processada e transformada em fio destinado às tecelagens e malharias, seguindo assim a cadeia produtiva até chegar à indústria.

O trabalho da LAFERLINS é muito importante no mercado de algodão porque este é muito dinâmico e influenciado pelos mercados externos. O acompanhamento constante da LAFERLINS, assim, é essencial. Com ele, é possível manter a competitividade do produto brasileiro e negociar com fontes de matéria-prima que possuam melhor preço.

Com a conscientização da preservação do meio ambiente e a escassez do petróleo para a produção de fibras sintéticas, a demanda pelo algodão no mundo deve crescer ainda mais. É por isso que o acompanhamento das negociações deve ser feito por uma empresa capaz e que, principalmente, tenha experiência comprovada ao longo de sua atuação.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player